Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de junho de 2010

Só uma frase

Estou cansado. Cansado de ver tudo errado e ser só mais um fazendo a mesma coisa. E nem ouso mais ter vontade de morrer para não pecar. Como se não pecar fosse possível. Cansado de querer ser perfeito às minhas próprias custas. De querer agradar a gregos, troianos, persas e espartanos e continuar a desagradar a Deus. Cansado de "ir na pilha" dos outros, tornando-me mais uma (entre tantas) marionete do sistema. Ah, que nojo! Nojo de mim! Porque eu não tiro a espada da bainha e luto por alguma coisa, aquilo que é a verdade. Por que eu prefiro pedir misericórdia e continuo na mesma inércia, imóvel. Por que eu vejo quem se levanta e faz algo, é para si mesmo, errando, querendo auto promoção, e nada para quem realmente merece.
Cansado. Exausto de ver tantos indo para o inferno. E eu quieto. Novas criaturas são inquietas, mas fazem a coisa certa... ou pelo menos não querem glória ou reconhecimento para si mesmas. Novas criaturas vivem para o Criador, amam a verdade pura e simples, sem modismos, sem "novidades".
Bem... é melhor eu me mexer. Vai ser duro, mas não tem outro jeito.

Que o Senhor nos abençoe.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Erros Salomônicos

Religião. Palavra que causa e sempre causou tantos reboliços na mente e comportamento humanos em todos os tempos. Desde os primórdios, sempre creu-se em algo superior a este mundo, alog que transcendesse a esta existência. Seja por desocupação ou a frenética vontade de ter aliviados os dissabores desta vida miserável. E, de fato, toda essa vontade de servir algo superior, adorar, submeter-se ao divino, sempre veio de Alguém realmente superior, infinitamente acima do que se pode conceituar. Então o Ser divino, Criador e sustentador de todas as coisas resolveu revelar-Se (o que o fez desde o início), comunicando-se de forma compreensível aos homens. Estes, ora obedeciam, ora rebelavam-se. Claro, mais foram rebeldes do que qualquer outra coisa. Passou-se o tempo, cumpriram-se as profecias, justiça de Deus aplicada, e, na plenitude dos tempos, Ele, o Deus do universo, envia seu Filho para cumprir, de homem pra homem seus eternos e afáveis preceitos.
Religião. A verdadeira, autêntica, conforme na epístola de Tiago. Foi isso que o Filho veio ensinar. Treinou e discipulou homens vis, mas que dispuseram-se ao serviço da verdade de todo o seu coração. Basta uma vida simples, baseada no amor e na caridade, boa vontade, fé em Deus e um bom serviço. Adorar ao Criador e cuidar uns dos outros. Simples assim.
Aí eu me recordo das aulas de Antigo Testamento, quando o professor dizia sobre a vida de Salomão, fazendo uma lista de seus erros. Comprou e ajuntou cavalos, casou-se com a filha de Faraó, teve muitíssimas mulheres, ajuntou para si ouro e prata em demasia (prata era mato em Israel nessa época), e o erro fatal de sua carreira: esqueceu-se da Escritura. Não tenho dúvida de que, se este último não fosse cometido, Salomão poderia ter, pelo menos, descumprir menos preceitos do que descumpriu. Em suma, Salomão, o maior sábio e mais glorioso rei de todos, fez tudo o que um rei NÃO podia fazer. Até adorar ídolos, influenciado por suas mulheres, muitas delas estrangeiras. Envelheceu e ficou tão arrependido de ter vivido tanto tempo longe de Deus que chamou a vida terrena de "vaidade de vaidades e correr atrás do vento". Triste e pessimista.
E comecei a pensar nos "crentes", "servos de Deus" de hoje. Como estamos vivendo? Temos praticado a verdadeira religião? Ou temos cometido os mesmo erros de Salomão?
Será que não confiamos demais nos nossos "cavalos", nossa capacidade pessoal (chamando de "meu potencial" o que foi gratuitamente concedido por Deus); casando com filhas de Faraó (relacionando-nos com que não devíamos, deixando políticos e empresários discursarem levianamente onde era para ser pregada a Palavra); coabitando com muitas esposas, que nos dêem todo o prazer que nos agrada, corruptas e idólatras, tais como estes ventos de doutrinas diabólicas que são empurradas goela abaixo desses pobres coitados que curtem uma enganaçãozinha; sendo influenciados e apregoando uma mentira desgraçada, cedendo aos encantos deste sistema demoníaco e idolatrando ao capitalismo. Desprezamos o amor a Deus e ao próximo e resolvemos seguir nossos objetivos egoístas, adorando a Mamon, julgando aos marginais, barganhando com Deus, vivendo uma religiosidade odiosa e enojante... não estaremos vivendo uma mentira cheia de exclusivismos e preconceitos ?
Cometemos os mesmos erros de Salomão. As mesmas bobagens. Fizemos o que não deveríamos fazer e deixamos de ser o que nos era devido. Afinal, a verdadeira religião nao lota templos, não rende boas entradas, não paga programa de TV nem aeronaves luxuosas. Amor? Ajuda? Caridade? Deus? Pra que, se eu posso pregar o toma-lá-dá-cá recheado de uma auto-ajudazinha de araque e ser bem mais recompen$ado?
E contemplamos aqueles a quem denominamos idólatras, adoradores de imagens, hereges, seitas... todas essas pessoas, que, na nossa concepção, não professam nem vivem a Verdade... sendo muito, muito mais cristãs do que nós. Tendo muito mais amor do que nós. Que sabem se estruturar, que se organizam, fazem um belo trabalho e, de fato, contribuem com o próximo. Deixamos para os que chamamos hereges, falsos profetas, o trabalho que é NOSSO!!! QUEM É HEREGE? QUEM É IDÓLATRA? QUEM É FALSO PROFETA?
Tornamo-nos egoístas e desgraçadamente narcisistas. Fizemos tudo, tudo errado. Ah, Jesus Cristo, meu Deus... precisamos de outra reforma. Para que, futuramente, não venhamos escrever, abatidos, uma versão moderna de Eclesiastes.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Fotos macabras - Edição especial


Repare este ser ignominioso em toda a sua deplorabilidade. Ei-lo. Ultrajante, crocodilesco, sesquipedal, horroroso em toda a essência, sem qualquer senso do ridículo, ele, o decrepto...
nosduH.

Fotos hilárias IV


Pois é, cambada, achei outra aqui nos arquivos assaz restritos de um lugar bem escondido, o note do Negão, uma foto maraviworderFULL do mesmo. Reparem no vigor e na vivacidade do ser, que transmite um ânimo e vontade incomuns, que o dignifica à total admiração. É realmente uma beleza. Abração, Éder!!!

Fotos hilárias III


Bom, gente (quem?), depois de algumas eras geológicas sem postar nessa bagaça, voltamos com todo o estilo, na terceira foto hilária. Eu não entendo o que essas meninas (em especial a pitoresca figura do meio) quiseram com essas, ãhm, "poses", mas o importante é que ambas temem a Deus e estão com muita saúde e felizes. ABRAÇÃO NETE!!!!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Precisamos de uma Nova Reforma religiosa.

O que temos presenciado ? Que evangelho é esse que tem sido pregado ? Nas aulas de História das religiões, ministradas pelo Pr. Leandro Forti, temos visto algumas das babozeiras que se tem pregado a fim de enganar esses incautos otários que não lêem a Bíblia e vão na pilha de qualquer pilantra que fala com alguma eloquenciazinha e consegue dar um " mortal discosta" no púlpito. Claro que, não é difícil achar mais desses lixos na internet. É Unção do Riso, Unção Spray, Unção da Nobreza, uma idolatria desgraçada, advinda do mais profundo do inferno para o coração de delinquentes religiosos que se deixaram levar pela soberba desta vida e corromperam seus corações ao engano para benefício próprio.
Descobri uma coisas hoje, um blog de uma tal de Cleycianne... pelo amor de Deus. Seu autor, um homem de 26 seis anos ( Thiago... peraí deixa eu ler o jornal... é, o cara é corajoso, mostrou a cara, saiu no jornal e tudo............. ............ ........... ........ affff, não achei o jornal, mas deixa pra lá) que estava "entediado" e sem nada pra fazer, resolveu criar um blog com o nome aí acima pra ficar zombando. E já existe desde o ano passado. Eu espero que esse cara se arrependa antes da ira de Deus acontecer... é, pois Deus corrige a quem Ele ama e arrebenta com os ímpios.
Só não consigo entender essa queda que o brasileiro tem pra coisa errada. Esses idólatras-membros-otários-enganados devem ter uma Bíblia em casa que deve servir de enfeite em algum lugar, sei lá... CUSTAVA DAR UMA LIDINHA DE VEZ EM QUANDO????
O povo é destruído por que lhe falta o conhecimento, erra por não conhecer a Escritura. Esta, disponível em qualquer canto. Facinho de achar. Mas desobedecer é melhor, bancar pilantra é mais gostoso, esse povo parece que gosta de ser enganado.
Eu sei que também posso cair na tentação e posso ser enganado um dia. Mas, do fundo do coração eu peço a Deus que me mate antes disso. Antes de eu esquecer da Palavra e dar ouvidos a heresias idiotas desses falsos profetas e difamadores da Verdade, eu prefiro morrer hoje.
A Igreja precisa de uma nova reforma. Já.

Que o Senhor nos abençoe e nos perdoe.

quinta-feira, 25 de março de 2010

IV




Depois de transposta a duna, observei sem muito desespero o vasto deserto que me esperava. O sol continuava escaldante e perturbador. Mas não havia outro meio, eu já havia enculcado-me que parar era morrer (mais rápido), fato este que, apesar das circunstâncias bem adversas, não fazia parte de meus planos.
Continuei a caminhada devagar, estava com muita sede e fome, meu corpo estava assaz debilitado e minha mente ainda mais confusa. O suor descia aos olhos e provocava um ardor muito incômodo.
A tarde se seguia com muito vento e calor. Minhas vistas já não funcionavam direito e, de vez em quando eu tinha alguma vertigem. " é... não devo demorar a morrer", pensei. E tive um pouco mais de certeza quando consegui observar o sombrio horizonte à minha frente. Era uma mistura de pavor pela situação, mas uma expectativa de alívio que traria depois.
Depois de andar tanto tempo moribundo e escapar da morte tantas vezes, eis que diante de meus olhos, uma grande e monstruosa... tempestade.



Esbocei um sorriso, sem tentar fugir. Na verdade, não havia como, não existia meio. De alguma forma eu tinha certeza de que tudo aquilo não foi em vão. Agradeci a Deus e continuei caminhando.

sexta-feira, 5 de março de 2010

The God's voice

Na minha tristeza clamei
chamei pela morte, alívio!
"Definhe a minha alma neste mar angustiado
e morra de tanta tristeza."
Deixe suplantar pela dor de meus erros
Esqueci-me do poder de minha redenção
e atentei às palavras da minha acusação.
Mergulhado estive num anseio infernal
Acabar comigo hoje, depressa! Sem demora!
Se não houvera quem, ou o que para tal
eu me encarrego disso, agora!

Quando o Senhor com todo o Seu poder
repreendeu-me, indagou:
"Que poder tens para não mais viver
e contra a própria vida atentar?
Acaso não disse eu que chorarias
e a ti como pó eu faria?
Tua humilhação é coisa minha
De teu rebaixamento cuido eu.
Queres agora morrer!
Abandonar o que planejei?
Não sabes o que querer,
nem conheces o que te espera!
Ouve-me e obedece!
É tudo de que necessitas.
Cala-te e não mais chores,
deixa meu amor adentrar-te
e não mais sair.
Esquece-te de tudo, lembra-te de mim,
seja eu teu maior amor
e tudo mais será só adjacência
da explosão feliz de meu Espírito
na tua vida."

Senhor meu e Deus meu
Seja eu imortal e intangível
Até cumprir Tua vontade.
Seja eu consoante o Teu querer
Levar muitos a Ti na Eternidade.
Eu te amo, ó Senhor!
Eis aqui teu servo.
Aleluia!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Filosofia indócil

" Entre o certo e o errado, as pessoas sempre vão fazer o errado, ainda que este seja mais difícil!"

É, quem falou que construção civil não estimula a mente? O criador pensante desta, Vítor Trindade, um tanto indignado pela falta de qualidade do serviço de alguns profissionais da obra. A gente pode até querer discordar a princípio, mas... não é isso mesmo que fazemos quando longe de Deus e de sua misericórdia?

Se algum dia você passar por aqui, pare e reflita um pouco. Ou escolha o errado.
Abração e que o Senhor nos abençoe.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Fotos hilárias II

Aí, gente, a festa de aniversário rendeu mais algumas obras dignas de alto prêmio. "A foto de 100 bilhões de dólares", com todo carinho a você, sister Mara.

God bless us!!

Fotos hilárias



Pois é, gente! Aproveitando o ócio, é lançada a série "Fotos hilárias", pra galera que se conhece rir um pouco e se divertir bastante. Ainda no aproveitamento, a obra mais recente, entitulada " O flash mais caro do mundo", batida no aniversário de nossa amabilíssima maninha Sáskia. O esforço será muito grande para que o vasto acervo já existente seja postado com todo o carinho nesta humílima página, e, é claro, para que novas obras primas sejam criadas.

Um abraço no amor e alegria de Cristo Jesus, o Salvador de nossas almas...

Tapados

Eu não consigo entender essa cegueira nossa! Como somos néscios e gostamos de complicar tudo o que está a nossa volta, não compreendemos o que realmente precisamos ouvir e preferimos ficar presos às nossas falsas raízes de incredulidade e desobediência. Por que é tão difícil admitir o lógico, aceitar o óbvio e praticar o simples? Qual o motivo de eu gastar meus dias sendo tão displicente e de tão duro coração? Que vantagens eu tenho em não ouvir e querer a vida do meu jeito?
Não existe nada mais simples, direto e óbvio do que a Palavra de Deus, isto é, nada mais fácil do que a própria Verdade. Ela é dita e ponto final. Acabou. Basta seguir e viver. Não há o que perguntar, não há o que duvidar. É o princípio da sabedoria, basta acreditar e obedecer, temer a Deus. É tão claro, tão nítido. O que é impossível entender é a capacidade que temos de buscar algo onde não existe. De achar que Deus vai agir conforme nós queremos, do nosso jeito, à nossa maneira. É tão difícil ouvir a voz de Deus, cheia de amor e boa vontade e dizer, sinceramente: "sim, Senhor" ?
Do meu jeito estava eu, quando Deus me resgatou. Estava à mercê do inferno, mergulhado em iniquidades e pecados, na desgraça diabólica das vaidades desse mundo, nos prazeres da carne, na desobediência, no desvio do caminho de Deus. Esse é o meu jeito de viver. E, quando eu reconheço o senhorio de Cristo sobre minha vida, não é mais do meu jeito, mas do jeito de Cristo. A própria Palavra de Deus nos ensina, que não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim. Eu faço disso uma mentira quando quero as coisas do meu jeito. Se é Cristo que vive em mim, só cabe a mim aceitar e cumprir Sua vontade, mesmo que eu não concorde! Eis o "negue-se a si mesmo" que Jesus disse.
Sou exemplo disso. Eu vivo pedindo a Deus para que melhore meu caráter, mas toda vez que tenho a oportunidade disso, resolvo ficar da minha forma. Ao invés de aceitar e dizer " Muda-me", viro-me para Deus, petulante, e digo " eu sou assim!".
Temo que, um dia, Deus resolva procurar um adorador em espírito e em verdade noutra pessoa, por não ter encontrado em mim tal adoração e docilidade de espírito. Por que Deus não abandona ninguém, mas sabe quem vai dar-Lhe ouvidos. E Deus sabe que os seres humanos não podem perder tempo esperando o dia em que meu hostil coração vai resolver ouvir a voz de Deus. Quantas almas vão se perder enquanto isso? Eu preciso me lembrar que eu sou o único responsável por minha escolha entre redenção e condenação. Deus, por amar-nos a ponto de nos deixar escolher o caminho (ou não, pois só há um caminho), só vai agir se eu deixar. Enquanto eu permanecer em minhas opiniões e não começar a realmente dar valor às Suas palavras, vou continuar estagnado.
A responsabilidade é minha! Ou eu estou dentro, ou fora!
Que o Senhor tenha misericórdia de mim e não me deixe afogar no meu oceano de ignorância!


Graça e Paz.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Escolta

Recebi esses quadrinhos por e-mail (por favor, leia de baixo para cima, pois a toupeira que "uploadeou" essa bagaça estava meio sem paciência pra colocar na posição correta, além do mouse estar uma bela numa porcaria merecedora do pior lixão da grande Vitória). Representa a mais pura realidade do nosso relacionamento com Cristo. Vamos parar e pensar um pouquinho, refletindo no amor infinito de Deus e nossa enojante ingratidão.

Um abraço